Algumas mulheres têm arrepios em pensar no momento da depilação a cera (e alguns homens também) por afirmarem que o processo é doloroso e traz malefícios para a pele. Fugindo dessa técnica, muitas mulheres optaram pela depilação egípcia, também conhecida como depilação com linha.
Na técnica, o profissional utiliza uma linha feita de poliéster para retirar os pelos, um a um. Apesar de ser menos agressiva para o corpo, esse tipo de depilação é mais incômoda do que as demais, pois retira os pelos desde a raiz e chega a arrancar as lanugens, pelos bem finos e claros que nascem principalmente na área do rosto.
Quem já fez aprova, embora a técnica seja dolorida assim como a depilação convencional, as vantagens da linha são muitas! Alem de diminuir a quantidade de pelos na face, ela não causa foliculite (pequenos pontos avermelhados na face as vezes com pus) , não causa flacidez e manchas.Principalmente na região do buço onde existe uma grande possibilidade de aparecer mancha devido a agressão que a cera causa na pele. Pode ser feita sobrancelhas, pescoço, buço e face como um todo.