quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Lipocavitação ou Criolipólise? Qual a melhor?





Qual é o melhor tratamento para redução de medidas?

Lipocavitação ou Criolipólise ?


Os tratamentos estéticos não invasivos estão cada vez mais eficientes no combate às indesejáveis gordurinhas localizadas que insistem em permanecer mesmo com uma alimentação saudável e atividades físicas. Atualmente, dois novos procedimentos que prometem destruir células de gordura estão em alta no mercado nacional: a Lipocavitação e a Criolipólise. Mas será que esses tratamentos realmente funcionam? Quais as diferenças entre os dois e qual a melhor opção para cada biotipo?
A Lipocavitação, também conhecida como de “lipoaspiração sem corte”, é um tratamento especifico para combater a gordura localizada. Trata-se de um procedimento indolor que utiliza ondas de ultrassom que concentram a energia no tecido adiposo com profundidade controlada, atingindo as células de gordura em alta intensidade, provocando sua destruição. A técnica pode ser utilizada em várias regiões do corpo, como abdômen, pernas, costas e braços, sem trazer risco ou desconforto ao paciente.
Já a Criolipólise busca o congelamento das células de gordura para destruí-las. O equipamento utilizado promove a sucção da pele, por isso a técnica pode ser dolorida, e utiliza baixas temperaturas para que o corpo entenda que as células resfriadas não fazem mais parte do organismo e as elimine. Assim como na Lipocavitação, a extinção das estruturas celulares destruídas ocorre por meio de células especializadas na remoção dos resíduos celulares chamadas macrófagos.
Considerando prós e contras de ambos os tratamentos, nota-se que há mais vantagens e resultados mais rápidos na Lipocavitação. Em virtude das “ponteiras” que promovem a sucção da pele, a Criolipólise pode ser feita apenas em determinadas partes do corpo com grande concentração de gordura, como a região abdominal. Além disso, alguns pacientes podem apresentar reações adversas, como hiperemia, entorpecimento, dormência, sensibilidade e desconforto, nos primeiros dias após a sessão.
A Lipocavitação, por sua vez, não apresenta riscos, não deixa marcas e traz resultados satisfatórios para quem deseja reduzir medidas e modelar o corpo em diferentes áreas, especialmente quando combinada com atividade física regular, alimentação equilibrada e massagem modeladora. A indicação é realizar de uma a duas sessões de Lipocavitação por semana. No Brasil, todos os aparelhos usados para esse fim precisam ser devidamente autorizados pela ANVISA.
Recomenda-se também uma criteriosa avaliação, pois existem muitas contra indicações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário