São muitos os produtos específicos para as sobrancelhas, e algumas mulheres caem na tentação de usar todos eles de uma vez só. Mas para ter sobrancelhas bonitas e harmônicas, o que conta é acertar a intensidade. A cor das sobrancelhas precisa harmonizar com o tom dos cabelos, da pele e dos olhos, de maneira a garantir leveza e expressividade.
“Os produtos em pó são mais fáceis de aplicar para quem não tem muita prática. Mesmo assim é bom ir bem aos poucos, de levinho,” explica a profissional. As máscaras e os géis demandam mais prática para não exagerar. E quem não quer se preocupar com esse retoque todos os dias pode optar pela henna ou pela tintura.
Como decidir a cor das sobrancelhas?
Praticidade é a palavra-chave. Se o objetivo é não ter uma nécessaire abarrotada de produtos de beleza, aposte nas soluções mais duradouras. A aplicação de henna chega a durar quinze dias. É indicada para quem tem falhas ou sobrancelhas curtas e finas. A cor dos fios ajuda a texturização e dá a impressão de volume. Por ser um produto natural, tem uma durabilidade maior do que a tintura, mas nos dois casos, o tempo de aplicação e de espera ajuda a definir a cor exata. A tintura faz um sombreado mais acentuado, mas, como a área é sensível, é mais indicado usar a tinta específica para sobrancelha e cílios.
Assim como acontece com os cabelos, as sobrancelhas tendem a perder a cor com o passar dos anos, em geral, mais acentuadamente depois dos 40. A coloração seria indicada, com cosméticos apropriados.
Em alguns casos também é possível descolorir as sobrancelhas.
Harmonize as sobrancelhas com a cor de cabelo:
- Loiras: pegue o tom mais escuro do cabelo como referência e garanta o contraste com o tom da pele.
- Ruivas: as naturais tendem a ter sobrancelhas muito claras. Então, para valorizar é importante dar uma escurecida, indo mais para o castanho. Castanhos-claros: sempre um tom mais escuro, harmonizando com a pele.
- Castanhos-escuros: no tom do cabelo.
- Preto: um tom a menos do que o cabelo. Sempre aproximando da cor dos olhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário